BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Filmes marcantes do cinema italiano

     No âmbito do Projeto « All roads lead... home», está em exposição no átrio da Biblioteca uma exposição de cartazes de filmes marcantes do cinema italiano.
   O projeto «All roads lead... home» integra-se no programa comunitário Comenius e tem desenvolvido o intercâmbio de estudantes, de professores e de  referências culturais  de cada um dos parceiros envolvidos, Salemi e Tavira.
     Uma das atividades de promoção culturais contempla a realização de trabalhos de pesquisa sobre  cada um dos países parceiros. No presente caso, o professor José Couto, com a colaboração dos seus alunos, fez um estudo sobre o cinema italiano e escolheu doze filmes representativos da sétima arte e da cultura italiana.
    Os cartazes, originais italianos em tamanho A3, dão-nos uma retrospetiva de uma das mais importantes cinematografias do espaço europeu, que inclui realizadores como: Vittorio de Sica, Rosselini, Visconti, Fellini, Bertolucci, Benigni e Moretti, entre outros.





Sem comentários:

Enviar um comentário