BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia Mundial do Ambiente - Campanha de Limpeza

A Turma 10º A2 e a Professora Augusta Carvalho, integrado nas actividades de Biologia/Geologia e no âmbito da comemoração do dia mundial do ambiente, participaram, dia 6 de Junho, entre as 9 e as 11 horas, numa campanha de limpeza do lixo que se encontra nas margens do estuário do Rio Gilão.

Outras turmas não puderam juntar-se desta vez a nós, pelo que fica a promessa de voltarmos em Setembro/Outubro numa acção semelhante mais alargada.Esta actividade constitui também uma experiência piloto integrada no Projecto de  Voluntariado para a Água, promvido pela ARH (Adminstração da Rede Hidrográfica do Algarve). Pretende-se que este Projecto, Voluntariado para a Água, que envolve também a monitorização da qualidade da água,  venha a  ser desenvolvido com turmas da nossa escola no próximo ano lectivo. 

A experiência e o resultado desta acção de limpeza valeram a pena, como podem documentar as fotos.

É de realçar o empenho e altos níveis de consciência cívica e responsabilidade pelos espaços e ambiente que nos cercam, mostrados por estes alunos. Um Bem-Haja a todos.

Os nossos agradecimentos à equipa que nos apoiou da Divisão do Ambiente da Câmara Municipal, na pessoa da Eng. Telma Conceição e da assistente técnica Sandra Santos pelo seu apoio pessoal e logístico.

A professora: Augusta Carvalho






Vídeo: Carlos Teixeira em colaboração com a professora Augusta Carvalho.





Sem comentários:

Enviar um comentário