BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Exposição de Física e Química na Biblioteca ESJAC.



Semana da Cultura Científica, 2017

Já estão em exposição alguns dos trabalhos que rececionámos do 11.º ano, turma A2, professora Helena Bartolomeu. 

Passa pela Biblioteca e aumenta a tua cultura.






( "Microfones e Altifalantes"- trabalho realizado por Diogo Valadares, João Teixeira e Pedro Sousa, 11.º A2)

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Educação para a cidadania: Stop Bullying



Educação para a cidadania:  Stop Bullying
Um recurso educativo (E-book)  baseado nos direitos humanos para combater a discriminação, publicado pela Amnistia Internacional, Portugal.








E- BOOK : COMPASS – Manual de Educação para os Direitos Humanos com Jovens



Educação para a Cidadania
E- BOOK : COMPASS – Manual de Educação para os Direitos Humanos com Jovens

«O COMPASS tornou-se um manual de referência para muitas e muitos jovens no âmbito youth work, bem como na educação não-formal. Este manual existe em mais de trinta línguas, de Árabe a Japonês, de Islandês a Basco. Em alguns países, o COMPASS passou a fazer parte dos recursos de Educação para os Direitos Humanos nas escolas e noutros países não é possível usar-se o COMPASS nas escolas.» (p. 6) 




EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA: sugestões variadas



No blogue da Rede de Bibliotecas Escolares, Ministério da Educação, foi feita uma publicação com sugestões diversas de dinamização da componente  EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA.



E- BOOK - Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania



À atenção de professores e encarregados de educação:

E- BOOK - Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania

«A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC) integra um conjunto de direitos e deveres que devem estar presentes na formação cidadã das crianças e dos jovens portugueses, para que no futuro sejam adultos e adultas com uma conduta cívica que privilegie a igualdade nas relações interpessoais, a integração da diferença, o respeito pelos Direitos Humanos e a valorização de conceitos e valores de cidadania democrática, no quadro do sistema educativo, da autonomia das escolas e dos documentos curriculares em vigor.» (p. 2)