sábado, 30 de abril de 2016

Exposição no Centro Ciência Viva de Tavira: “AS ORIGENS PRÉ-HISTÓRICAS DO REINO DOS ALGARVES”


Exposição a visitar até 28 de maio descrita pelo Centro Ciência Viva de Tavira como:



«“AS ORIGENS PRÉ-HISTÓRICAS DO REINO DOS ALGARVES” é uma retrospetiva do conhecimento arqueológico da região do Algarve resultando de quase 150 anos de investigação. A exposição encontra-se organizada em sete painéis, apresentando uma panorâmica geral da Pré-História do Algarve, do Paleolítico Inferior (estimando-se a sua idade em cerca de 500 mil anos) à primeira Idade dos metais, período conhecido como Calcolítico (há cerca de 5000 anos).
O conjunto de materiais arqueológicos expostos em três vitrinas inclui dois grupos autónomos dedicados respetivamente à tecnologia e aos recursos utilizados pelos nossos antepassados, e uma placa gravada paleolítica, ex-libris da exposição.»

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Comemoração dos 400 anos da morte de William Shakespeare

Venha até à Biblioteca ESJAC onde agora temos um expositor dedicado à Comemoração dos 400 anos da morte de William Shakespeare, uma iniciativa da professora de Inglês, Margarida Beato.


Que tal ler ou reler uma das obras deste famosíssimo dramaturgo?
Temos várias à vossa disposição.




quarta-feira, 20 de abril de 2016

Maquetes de agências de viagens - 10.º TTUR

Os alunos do Curso Profissional de Técnicos de Turismo, 10.º TTUR, realizaram maquetes de agências de viagens, na disciplina de OTET, e as mesmas poderão ser apreciadas na nossa Biblioteca da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia.
Os trabalhos foram orientados pelo professor Rogério Neto.

Aguardamos a vossa próxima visita.


quinta-feira, 14 de abril de 2016

Exposição: “Construir a Paz com os Valores de Abril”.



Está patente na nossa escola, no átrio da Biblioteca, uma exposição subordinada ao tema “Construir a Paz com os Valores de Abril”.
No ano de 2014, quando se comemoraram 40 anos da Revolução de Abril, o CPPC – Conselho Português para a Paz e a Cooperação - realizou uma exposição em que reafirmou a validade e os valores da conquista daquele que foi um dos períodos mais importantes da nossa História.
Num mundo em que o espectro da Guerra está sempre presente, a “luta” pela Paz  deve ser sempre lembrada, principalmente aos jovens, futuros peões deste jogo nem sempre limpo.
A exposição foi montada pelo Sindicato do Professores da Zona Sul –SPZS – e está patente ao público escolar desde o dia 11 a 15 de abril de 2016

Gabriela Calé
(Professora de História)



segunda-feira, 11 de abril de 2016

Exposição «O meu Álvaro de Campos» agora na Casa Álvaro de Campos



A Casa Álvaro de Campos tem muitas atividades culturais para este mês de Abril, incluindo a exposição «O meu Álvaro de Campos» formada por quadros dos nossos alunos do Curso de Artes, professor Reinaldo Barros.
Passem por lá!

Dr. Jorge Correia distinguido com Medalha de Ouro do Ministério da Saúde

Mais um motivo de orgulho para o Dr. Jorge Correia e também para o nosso Agrupamento escolar e ainda Escola Secundária de quem é patrono.
Leiam a notícia aqui

Projeto de Leitura: «O Nome da Rosa», de Umberto Eco, por Marta Matos

Um painel sobre o romance O Nome da Rosa, de Umberto Eco, elaborado por Marta Matos, 10.º A3, disciplina de Português, professora Antonieta Couto:

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Seminário e Passeio pedestre: «Viver o espaço rural»



Divulgamos:

Seminário “Viver o espaço rural”, organizado por Teresa Sales e Carla Antunes, no próximo dia 15, sexta-feira, na UALG;
Passeio pedestre pela paisagem rural do Azinhal: “Uma janela para o Guadiana”, dia 16 de abril, sábado, pelas 10h00

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até ao próximo dia 11 de abril através do site: ESPAÇO RURAL
  

Poderá inscrever-se em ambas as atividades ou apenas numa.