BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Oficina de formação: Cinema na sala de aula

Oficina de formação, "Cinema na sala de aula", orientada pela formadora Cristina Serrote e promovida pelo CFAE Levante Algarvio. Manifeste o seu interesse em frequentar esta ação de formação contínua para professores escrevendo para cfaelevantealgarvio@aevrsa.com. Caso haja um número suficiente de inscritos com preferência pela realização em Tavira, a mesma será programada para datas a indicar.

Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, uma Eco-Escola premiada



No âmbito do concurso Eco-repórter da energia 2016, a vídeo reportagem “Não à exploração petrolífera no Algarve”, realizada pelos nossos alunos Daniela Borges, Gabriela Gonçalves, Miguel Conceição e Patrícia Marta Fernandes, alcançou o 2.º lugar do 2.º escalão (faixa etária 15-21 anos). Parabéns aos alunos e à professora que os incentivou, Teresa Afonso.

Veja a lista de premiados no sítio ECO-ESCOLAS aqui

Trabalho premiado Eco-repórter AQUI



Festa dos anos de Álvaro de Campos ( 2.ª edição)


A 2.ª edição da FESTA DOS ANOS DE ÁLVARO DE CAMPOS está quase aí e a Biblioteca da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia é um dos parceiros da celebração.
Conheça toda a programação AQUI


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EB1 de Cabanas de Tavira no top 5 das Eco-Escolas nacionais



EB1 de Cabanas de Tavira repete excelente pontuação na campanha Geração Depositrão. Parabéns aos alunos e seus professores!
Leia a notícia no jornal online ALGARVE PRIMEIRO aqui

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Encenação: Fragmentos de «Dom Quixote» na BMAC



FRAGMENTOS DE DOM QUIXOTE, obra de Miguel de Cervantes, numa encenação de Sandro Colaço Pires, no próximo sábado, dia 1 de outubro, pelas 22h, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Autor do mês - Padre António Vieira

Neste mês de setembro, damos agora destaque a Padre António Vieira, autor do século XVII de que dispomos de toda a coleção da sua obra para folhear, consultar ou requisitar para ler com mais pormenor.



sábado, 24 de setembro de 2016

FEIRA DA SEMANA DA JUVENTUDE - MENTES EMPREENDEDORAS



Depois de dois dias de trabalho na Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, Tavira, e a convite da Câmara Municipal, mostramos a toda a comunidade os projetos do Clube Mentes Empreendedoras na Feira da Juventude. Já viram o nosso mural?


Apareçam pela Feira de Juventude para dar uma espreitadela ao mural de projetos de 2012 até 2016 :D está na lateral do stande do KARATÉ, mesmo ao lado do coreto.
Obrigada a todos por fazerem parte deste grande projeto com ideias tão maravilhosas e uma força de vontade gigante.
Mentoras: Joana e Irina

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Semana da Juventude: Curso de introdução à gravura pela Oficina Bartolomeu dos Santos (OBS)



Na manhã de quinta-feira, 22 de setembro de 2016, a turma de Artes do 10.º ano, acompanhada por Reinaldo Barros, professor de artes visuais, e Ana Cristina Matias, professora bibliotecária, desfrutou de um Curso de Introdução à Gravura na Oficina Bartolomeu dos Santos.
Esta atividade realizou-se no âmbito da Semana da Juventude em Tavira com a parceria da Câmara Municipal de Tavira, Oficina Bartolomeu dos Santos e Biblioteca da Escola Secundária de Dr. Jorge Augusto Correia, Tavira.
Os alunos estiveram muito entusiasmados com a visita e os primeiros trabalhos realizados, agradecendo muito a disponibilidade das formadoras presentes.