BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Semana dos afetos / Dia de São Valentim

Nesta semana dos afetos, temos em exposição diversos postais pelos alunos de Espanhol, orientados pela professora Carmen Pedroso, e outro painel dedicado a cartas e poemas de amor, em português.
Passem pela Biblioteca e apreciem quem não tem receio de expressar, por escrito, sentimentos de afeto.




Pétalas de cerejeira

Caem sobre nós

Os dois.

Tu e eu, juntos,

Abraçados aqui…

Pétalas de cerejeira

Caem sobre nós

Os amores perdidos.



Uma e outra vez

Te digo e volto a dizer:

 És como uma estrela,

Uma princesa ao luar.

Vem comigo e canta

Esta canção de amor.



O bicho do amor veio e

Ficou para ficar,

Juntando-nos.

As estrelas cobrem o céu

E olham por nós dois.

Aqui, abraçados na Terra.



Minha princesa,

Doce como as flores,

Dá-me a mão

E responde-me:

Queres ser minha até ao fim?

Até ao fim dos tempos?

                        João Mêda, 12.º A2

Sem comentários:

Enviar um comentário