BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

AEJAC nas semifinais das Olimpíadas de Química



O Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia (AEJAC) participou nas semifinais das Olimpíadas de Química - Júnior e Mais - que decorreram no Departamento de Química e Farmácia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve.
No dia 7 de Março de 2015, realizaram-se as Olimpíadas de Química Mais, sendo a equipa representante da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia constituída pelos alunos Carolina Monteiro (11.º A3), José Raúl Carvalho (11.º A1) e Rúben Viegas (11.ºA4). Depois das provas realizadas, os alunos visitaram os laboratórios do Departamento e meteram as mãos na massa, ao efetuarem uma atividade experimental (preparação de uma pomada) com os alunos do NECIFARM – Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas.
Por sua vez, os alunos Henrique Lopes, Magda Gregório e Paulo Pereira, da Escola Dom Paio Peres Correia, 9.º ano, turma C, disputaram as Olimpíadas de Química Júnior que decorreram no dia 11 de Abril.
O empenho, a vontade de participar em eventos de ciência e a boa disposição fizeram destes alunos uns excelentes representantes do nosso Agrupamento.
De realçar que ambas as provas das Olimpíadas da Química foram disputadas ao sábado, tendo o transporte sido facultado pelo Agrupamento, o qual agradecemos. Agradecemos também a disponibilidade do Sr. Paulo, chefe dos assistentes operacionais, que nos transportou a Faro.
A professora de Física e Química,
Cristina Castilho.






Sem comentários:

Enviar um comentário