BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Semana da Cultura Científica 2014



De 24 29 de novembro decorre, na nossa escola, a Semana da Cultura Científica organizada pela Biblioteca em colaboração com o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.
Assim, ao longo da semana estará patente na Biblioteca uma exposição com trabalhos de alunos realizados no âmbito das disciplinas de Biologia e Geologia e Física e Química, haverá sessões de apoio à pesquisa e várias palestras:

Ao longo do dia de 24 de novembro, segunda-feira, integrado no programa da Semana da Ciência e Tecnologia, decorre, no auditório da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, um ciclo de palestras promovidas pelo Centro de Ciência Viva de Tavira:
- 9h20, PEIXES "NO-FROST": A ANTÁRTICA E AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, investigador Pedro Guerreiro do CCMAR da Universidade do Algarve;

- 10h30, A EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS INTEGRADOS: DO TRANSÍSTOR ÀS NANOTECNOLOGIAS, docente Jorge Semião da Universidade do Algarve;

- 11h25, SERÁ QUE PODEMOS COMER CONQUILHAS O ANO INTEIRO?, docente Custódia Fonseca da FCT da Universidade do Algarve;

- 14h10, MEDICAMENTOS, DA MOLÉCULA À FARMÁCIA, investigadora Ana Catarina Águas, IBB/CBME da Universidade do Algarve;

- 15h10, QCM – UMA MICROBALANÇA DE CRISTAL, Ana Carina Norte, IBB/CBME da Universidade do Algarve.

Na terça-feira, dia 25 de novembro, nas instalações do Centro de Ciência Viva de Tavira, pelas 15 horas, realiza-se a palestra: CÉLULAS ESTAMINAIS.

Já na quinta-feira, dia 27 de novembro, pelas 12h20, no Auditório da nossa escola, decorre uma palestra interpares de Matemática: NÚMEROS AMIGOS E NÚMEROS PERFEITOS, da responsabilidade dos alunos Beatriz Simões, Francisco Guerreiro, Raquel Lázaro, Tânia Martinho e Tânia Pereira, 11º A3.

Por fim, nos dias  28 e 29 Novembro , sexta e sábado, decorre uma Mostra de Projetos, no Mercado da Ribeira de Tavira, organizada pelo Centro de Ciência Viva de Tavira, com o seguinte horário: sexta-feira das 10 às 18h e sábado das 14 às 20h.

Sem comentários:

Enviar um comentário