BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Projecto TWIST 2015 - a tua energia faz a diferença



Forma uma equipa de três  a sete alunos, contacta o teu professor de Física e Química e inscreve-te até 30 de Outubro. A equipa de professores da Biblioteca ESJAC também está disponível para colaborar.

Mais informção em:






«O projecto “Twist” - a tua energia faz a diferença é uma iniciativa de educação e sensibilização para a Eficiência Energética, Alterações Climáticas, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável, dirigida aos alunos do ensino secundário e respetivos professores, bem como à comunidade educativa em geral.

Esta iniciativa é promovida pela EDP em parceria com a Iways, com o apoio da Direção-Geral da Educação, da Comissão Nacional da Unesco, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Agência para a Energia e da Direção-Geral de Energia e Geologia.

Este projeto faz parte de um conjunto de medidas aprovadas e financiadas no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no “Consumo” de Energia Elétrica (PPEC), promovido e pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Cada escola pode participar com um máximo de 3 equipas (os twisters), cada uma constituída por 3 a 7 alunos do ensino secundário e um professor mentor, as quais serão os agentes centrais de sensibilização e incentivo à ação nas suas comunidades, com enfoque nas problemáticas abordadas neste projeto.»

Fonte: http://www.dgidc.min-edu.pt/index.php?s=noticias&noticia=1176
 



Sem comentários:

Enviar um comentário