BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Painel alusivo ao 25 de Abril

O 11º E, Curso de Artes, concebeu cartazes sobre a Revolução dos Cravos de 1974 e montou um painel alusivo ao 25 de Abril na Sala de Convívio dos alunos.




Comemorações do 25 de Abril



Inserido nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, a turma E do 11º ano produziu um conjunto de cartazes alusivos ao tema, que se encontram expostos na sala de convívio da nossa escola.

Esta atividade, da iniciativa do grupo de História, foi dinamizada pelas professoras Carla Coles (Professora de Desenho A) e Gabriela Calé (professora de História da Cultura e das Artes) .

Foi proposto aos alunos que escolhessem cartazes já existentes sobre o 25 de Abril e os recriassem de forma pessoal, segundo técnicas de correntes artísticas lecionadas na disciplina de História da Cultura e das Artes. Os alunos aderiram e, orientados pela professora de Desenho Carla Coles, criaram o conjunto de cartazes que estão expostos.

A professora, Gabriela Calé 

Sem comentários:

Enviar um comentário