BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Um breve registo da palestra «Diversidade Linguística. Lugares da língua portuguesa»

A Semana da Leitura abriu na segunda-feira passada com uma palestra do Professor Doutor Manuel Célio Conceição: «Diversidade Linguística. Lugares da língua portuguesa», da Universidade do Algarve.


No ano em que se comemora os oitocentos anos da língua portuguesa, o  professor falou sobre a importância  do português no mundo: uma língua que já é propriedade de 244 milhões de falantes.

A turma 11º A1 foi a anfitriã, tendo vários alunos sido incumbidos, pela professora Ana Cristina Matias, de diferentes tarefas, desde a receção às turmas e oferta de caneta da UALG, à apresentação da sessão e do convidado, a entrega do presente simbólico e ao encerramento da sessão. Outros ainda desempenharam as funções de fotógrafos e de repórteres.

O público assistente foi constituído pelo 10º C1, 10º E, 11º A1, 12º C1 e 12 TCM2, tendo havido boa recetividade à comunicação do professor convidado.















Sem comentários:

Enviar um comentário