BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 27 de março de 2014

IMPRESSÕES DE UMA VISITA INEBRIANTE AO ZEFA, Centro de Arte Contemporânea de Almancil



Entrámos noutra dimensão. As cores, o ritmo, as formas, o dinamismo, as texturas, a imaginação e a criatividade transportaram-nos para algo bem diferente do habitual. Como uma amostra do País da Maravilhas. Se, de repente, a Alice e um coelho apressado e de casaca passassem por ali, acharíamos normal.
ZEFA é o nome da avó de Bota Filipe. Como homenagem, B. Filipe transformou todo o terreno em arte. A garagem, o canil, as casas, os terraços, o jardim, o solo, as árvores cortadas são fruto de intervenções de múltiplos artistas. Bota Filipe também e sobretudo.
Todo o espaço, para onde quer que olhemos, é surreal e faz-nos imaginar como poderia ser o mundo. Um verdadeiro mundo a cores onde o anfitrião, vestido de verde e laranja, transpira energia positiva e consegue transmitir-nos sensações boas. Se o mundo fosse assim…
Saímos de lá inebriados, com vontade de mudar o mundo.
Viva a arte, viva a criatividade e a vontade de fazer diferente.
Obrigado Bota Filipe. Obrigado Cândida Paz. Foi uma manhã inesquecível.

(Estimulados pela professora Edite Azevedo, o 12º C2 produziu este texto coletivo após a visita ao ZEFA, Centro de Arte Contemporânea de Almancil, no dia 26 de março de 2014)



Sem comentários:

Enviar um comentário