BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 24 de março de 2014

«Dossiê temático-pedagógico sobre a figura e a obra de António José Saraiva (1917-1993)» disponível em linha

O “Dossiê temático-pedagógico sobre a figura e a obra de António José Saraiva (1917-1993)”, que a Direção-Geral da Educação (DGE) agora publica, celebra a passagem dos vinte e um anos sobre a morte do grande historiador e ensaísta António José Saraiva, que ocorreu a 17 de março de 1993.
Este  Dossiê acessível em linha surge na sequência da celebração da passagem dos vinte anos sobre aquela efeméride, assinalada pelo programa cultural "Dia António José Saraiva", organizado em 2013 pelo Centro Cultural de Belém e pelo Centro Nacional de Cultura, com a colaboração do Ministério da Educação e Ciência.
O “Dossiê temático-pedagógico sobre a figura e a obra de António José Saraiva (1917-1993)” é destinado a professores dos ensinos básico e secundário, a alunos do ensino secundário e ao público em geral e com ele pretende-se celebrar e divulgar a vida e a obra do grande historiador. O dossiê que agora se publica integra um perfil biográfico de António José Saraiva e documentos alusivos à sua vida e obra, bem como testemunhos de diversas personalidades, um estudo sobre o historiador e a sua obra, elaborado na DGE, ensaios de diversos investigadores e, finalmente, uma ampla antologia de textos de António José Saraiva, incidindo, em particular, nos autores e nos temas da História da Cultura e da Literatura Portuguesas que mais mereceram a sua atenção.

 Dossiê temático-pedagógico sobre a figura e a obra de António José Saraiva (1917-1993)  AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário