BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Palestra pela PSP - «O álcool e os seus efeitos nos jovens»



No dia 13 de fevereiro de 2014, no auditório da Escola Secundária de Tavira, entre as 10:30h e as 12:15h, nós, alunos da turma 12º TCM1, tivemos o prazer de participar na palestra sobre o álcool e os seus efeitos nos jovens, no âmbito do PES.
Esta sessão foi dinamizada pelos agentes da PSP, Rui Pereira e Nuno Madeira, de uma forma bastante esclarecedora e enriquecedora. Para a apresentação foram utilizados vídeos, apresentações dinâmicas e também vários exemplos, fruto da proximidade dos agentes à realidade social e a estas problemáticas, que permitiram uma grande interação com o público.
Apesar de ser complicado mudar mentalidades e alterar comportamentos, é necessário que exista este tipo de ações que advertem para os perigos e os efeitos do álcool, contribuindo, assim, para uma alteração no consumo excessivo de bebidas alcoólicas.


Os alunos do 12º TCM1 sob orientação da professora
Susana Ferreira (Grupo Disciplinar de Filosofia)

Sem comentários:

Enviar um comentário