BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Curso EFA de visita de estudo ao quartel dos Bombeiros Municipais de Tavira


Os formandos do curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) de Operador de Sistemas de Tratamento de Resíduos Sólidos, no âmbito da unidade «Sistemas de abastecimento de água - procedimentos de higiene e segurança», realizaram uma visita de estudo ao quartel dos Bombeiros Municipais de Tavira, no dia 20 de novembro.

Durante a visita, os formandos receberam formação sobre fenomenologia da combustão e agentes extintores. A formação teve uma fase de componente teórica e uma outra fase prática que permitiu a aproximação dos formandos aos materiais e agentes extintores usados no combate aos incêndios. No final, desenvolveram-se vários exercícios de combate a fogo real de classe A e B com diversos agentes extintores.


A formação foi ministrada pelo Formador de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais, João Horta, que apresentou as informações de forma clara e muito motivadora. Os formandos revelaram-se muito interessados e participativos e manifestaram-se satisfeitos com as aprendizagens realizadas.
Sónia Gonçalves

(Professora de Física e Química)


Sem comentários:

Enviar um comentário