BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Equipa «Os Coulombianos» vencedor do Projeto MEDEA 4






Alice Abreu, Ana Carolina Pires, Beatriz Silva, Bruno Fernandes e Kevin Rodrigues, a equipa «Os Coulombianos», estão de parabéns.
 A coordenação científica do MEDEA e  a Sociedade Portuguesa de Física (SPF) atribuíram-lhes o prémio de vencedores pelo trabalho desenvolvido no ano letivo 2012/2013.

«O projecto MEDEA é uma iniciativa da SPF - Sociedade Portuguesa de Física e REN - Rede Eléctrica Nacional, S.A, destinada a promover o conhecimento da Física junto dos jovens portugueses e da Sociedade em geral. Em particular, o MEDEA promove a medição e conhecimento científico dos campos eléctricos e magnéticos de muito baixa frequência (0 a 300 Hz) na escola, no seu ambiente doméstico e na vizinhança de linhas de transporte de energia eléctrica, produzidos por qualquer equipamento ou circuito eléctrico. O MEDEA consiste na participação simultânea de 20 escolas de excelência, com uma ou mais equipas e um professor responsável, combina a formação na escola com a aplicação dos conhecimentos em assuntos de natureza extracurricular, baseada em demonstrações e experiências realizadas pelos próprios alunos.»


http://www.spf.pt/medea/


Pela originalidade, qualidade científica e impacto na Sociedade, o projeto desenvolvido pela equipa «Os Coulombianos», orientado pelo professor Norberto Mestre, mereceu figurar entre as três equipas vencedoras a nível nacional.

Visitem a página oficial da equipa da nossa escola OS COULOMBIANOS

Se a Ana Carolina Pires, o Bruno Fernandes e o Kevin Rodrigues já concluíram o ensino secundário, a  Alice Abreu e a Beatriz Silva estão no ano corrente a frequentar o 12º A1. Esperamos, por isso, que cativem novos colegas para dar continuidade a este projeto ou iniciar outro que também seja vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário