BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Final do IX "Bibliopaper" das Letras

           



 Realizou-se mais um “Bibliopaper” das Letras para assinalar os dias Mundiais da Língua Materna, da Poesia e do Livro. Este nono encontro aconteceu no dia 6 de junho, pelas 10h:25, no auditório, com seis finalistas apurados: Ana Martins e Carolina Bors (10º A1), Miguel Gonçalves (10º A2), Rúben Sousa (10º C1), Ingrid dos Santos (12º C2) e Raquel Silva (12º C1).
À semelhança dos concursos anteriores, os finalistas concretizaram os três desafios propostos: escreveram um texto com coerência, coesão e criatividade, a partir das palavras, batatas, pêssegos, ladrão, apoteose, griséus, gelado, martelo, escolhidas pelo público assistente, que tentou dificultar a tarefa; apresentaram um livro que os marcou; disseram um poema alheio com expressividade. Todos os concorrentes mostraram que tratam as palavras com carinho, que têm amor aos livros, que são leitores críticos e que a poesia está presente de forma especial nas suas vidas.
Um júri, constituído pelos professores Ana Cristina Matias, Luís Gonçalves e Ana Paula Mana, e pela aluna Inês Sousa (11º A2), apreciou e pontuou as prestações, de que resultou a seguinte classificação: 1º lugar - Raquel Silva; 2º lugar – Miguel Gonçalves; 3º lugar – Carolina Bors. 
Os três premiados receberam livros, uma oferta da Editora ASA e da Escola Secundária 3EB Dr. Jorge Correia, e os restantes, um certificado de participação.

 A professora, Maria Antonieta Couto

 


Sem comentários:

Enviar um comentário