BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AÇÃO DE LIMPEZA NA PRAIA DO BARRIL


No passado dia 10 de fevereiro, os alunos da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia (10º A2 e A3) participaram numa acção de limpeza, na praia do Barril. Trata-se de uma iniciativa de várias entidades conjuntas, dirigida ao público em geral, de todas as faixas etárias, num claro apelo a uma manifestação de cidadania ativa e responsável. Deste modo, ao longo daquela manhã, encontrámos crianças de escolas EB 2,3, corpo de escuteiros, regimento de infantaria, assim como civis oriundos dos mais diversos sectores profissionais, “diretamente convidados por António Almeida Pires”.

Alguns dos nossos alunos preferiram participar no concurso de fotografia, uma outra vertente de ação proposta pela organização.
Foi muito gratificante constatar a postura enérgica evidenciada pelos nossos jovens, que, desde o primeiro momento, aderiram entusiasticamente a esta iniciativa, sobretudo pela importância que reconhecem ter o trabalho de requalificação dos nossos espaços naturais, visando a preservação do património ambiental, designadamente de Tavira.
Maria Teresa Afonso
(professora de Biologia e Geologia)


Sem comentários:

Enviar um comentário