BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DIA do DNA 2012 - trabalhos de mérito


No âmbito do Concurso Europeu Dia do DNA 2012, os alunos David Amaro e Fátima Guerreiro efetuaram uma pequena pesquisa e elaboraram duas dissertações, respetivamente subordinadas aos temas, «Sequenciação do Genoma Humano» e « Epigenética»,  que apresentaram em versão portuguesa e inglesa.
É de realçar a excelente qualidade dos textos apresentados pelos nossos alunos e de louvar a sua disponibilidade para participar neste prestigiante concurso da área científica.
É, de facto, gratificante constatar que através de iniciativas como esta, é possível experienciar uma boa conjugação de esforços entre todos os intervenientes no processo, designadamente alunos, professores e coordenadores - Ana Moura, Centro Ciência Viva de Tavira, e Ana Cristina Matias, Biblioteca ESJAC - ,  de  que sobressai um trabalho com valor sinérgico acrescido pela energia criativa que gera.

A professora, Teresa Afonso


EPIGENETICA

Saiba mais sobre o Dia do DNA aqui 
Conheça os vencedores e os trabalhos premiados ou com menção de mérito. Três ensaios são de alunos portugueses. Concurso DNA DAY aqui 


Sem comentários:

Enviar um comentário