BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto Maré Formosa: estudo da propagação e dissipação de energia da onda de maré na Ria Formosa

A 22 de março, quinta-feira, pelas 17: 00 h, no Centro Ciência Viva de Tavira, ocorrerá uma palestra, proferida pelo Prof. Duarte Duarte da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade do Algarve, no âmbito do Projeto MARÉ FORMOSA.

Com este projeto de investigação, pretende conhecer-se a forma como a maré se propaga e perde energia nos seus canais principais, mas também conhecer os períodos de imersão e os tempos de residência da água, por exemplo nas áreas de viveiros. 

Esta investigação torna-se relevante, uma vez que os estudos anteriores foram fundamentados com base em modelos matemáticos e não em dados hidrodinâmicos registados na Ria. Pretende-se, assim, conhecer melhor os parâmetros que influenciam os organismos que habitam na Ria Formosa, nomeadamente a nível dos seus ciclos de vida





Mais informação no site CIÊNCIA VIVA TAVIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário