BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Limpar Portugal 2012 - 24 de março


O Projeto Limpar Portugal 2012, iniciativa da Associação Mãos à Obra Portugal, irá realizar este ano, novamente, uma enorme ação de voluntariado a nível nacional, com o objetivo de limpar, num só dia - 24 de março – deposições ilegais de resíduos por todo o País.

Este evento pretende, essencialmente, promover a educação ambiental e a reflexão sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa da limpeza e remoção de resíduos depositados indevidamente nos espaços naturais que devem ser preservados.

A ação planeada para Tavira será realizada no contexto do Projeto Rio, iniciativa do Centro Ciência Viva de Tavira (CVTav) e da qual é parceira a Câmara Municipal de Tavira, que pretende focar-se no rio como objeto de reflexão coletiva nas suas diversas vertentes, sendo o ambiente uma temática central do projeto. Neste âmbito, será efetuada uma ação de limpeza na manhã de sábado dia 24 de março, em zonas junto ao rio Gilão. O Centro Ciência Viva é o coordenador local do evento, o ponto de encontro será em frente ao Pingo Doce, junto ao rio, perto das 10 horas, para organização dos grupos.

A Associação de estudantes estará presente, bem como o grupo de alunos do 11º A2 e 11ºA3 envolvido no projeto "Voluntariado Ambiental para Água".
A professora, Augusta Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário