BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Exposição: Para ti, meu amor


Em articulação com os conteúdos programáticos da disciplina de Português, os alunos do 10º ano, turmas C2, TAGD e TIG, orientados pela professora Paula Pereira, realizaram leituras, pesquisas e escrita criativa sobre o tema do amor.
Por isso, durante esta semana em que se celebra o Dia de S. Valentim, a par da exposição no átrio da Biblioteca, publicamos alguns exemplos da sua produção escrita.

  
Carta: Para ti, meu amor



Veneza, 4 de Maio de 1948

             Minha querida Inês,

         Eram hoje cinco e vinte da manhã quando a saudade me acordou. Decidi  então  escrever-te esta carta e dizer-te, meu amor, que as saudades que tenho aumentam a cada minuto que passam. Sinto a tua falta, sinto falta do teu cheiro, daquele perfume de jasmim, sinto falta dos teus cabelos de ouro, do macio da tua pele, sinto falta de ti, somente de ti.
         Aqui em Veneza, sem ti, já nada faz sentido. Tu partiste e o meu mundo desabou. Fiquei como uma flor sem água. Minha querida Inês, a ansiedade de te poder  voltar a abraçar é cada vez maior… As saudades de ver esse teu sorriso, que é lindo, esses teus olhos azuis como o céu… Não sei mais como exprimir o quão te amo, só te posso mostrar no momento em que te beijar.
         Inês, que o vento te leve todos os beijos que te mandei…
        És- me tudo, o meu céu, o meu mundo, a minha vida…


        Com todo o Amor,
        
                   Vasco



Autoria: André Santos, Hélder Baptista e   Joana Rosa, 10º C2

Sem comentários:

Enviar um comentário