BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Um romance a ler: Primavera Adiada, de Carlos Ademar

Carlos Ademar, autor de Primavera Adiada, entre outros romances, dirige um blog, A-de-Mar, onde publica artigos sobre livros e outras actividades culturais. Nele noticiou a sua vinda a Tavira e a nossa  apresentação de Primavera Adiada, a convite do Rotary Clube de Tavira.

Primeiro Artigo - 21 de Maio de 2011
Em dia de tempestade, a velha ponte romana de Tavira continuou a dar prova de resistência deixando bem clara a mensagem de que podem vir mais dois mil anos e outros tantos.
                     Ler mais»»

Segundo Artigo - 6 de Junho de 2011

Optei por postar aqui alguns excertos do texto de apresentação de Primavera Adiada, efectuada pela Dra. Ana Matias, no passado dia 18 de Maio, em Tavira. Só a extensão do texto me leva a não colocá-lo na integra, mas não quis privar os leitores destes segmentos se não pela simpatia que expressam relativamente à obra, pela profundidade de análise que a apresentadora quis atingir e atingiu que, perdoem-me, não abunda por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário