BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Palestra: Aristides de Sousa Mendes, na Biblioteca Álvaro de Campos

A Associação Internacional de Paremiologia (AIP), em colaboração com a Câmara Municipal de Tavira, leva a cabo, hoje, 12 de Fevereiro, pelas 21:00h, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos uuma palestra intitulada:  “Aristides de Sousa Mendes: uma memória resistente”.
Aristides Sousa Mendes é conhecido como  "o Schindler português", por ter salvado dezenas de milhares de pessoas do Holocausto. O orador é António Moncada de Sousa Mendes
António Moncada de Sousa Mendes é Licenciado em Ciências Políticas e Mestre em Filologia Russa (Teatro Contemporâneo). Juntamente com Álvaro de Sousa Mendes, seu primo, é um dos criadores da Fundação Aristides de Sousa Mendes que tem como grande objectivo a difusão da Memória de A. Sousa Mendes.

1 comentário:

  1. A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por isso peço desculpa por vir ocupar este espaço que é seu para, juntos, divulgarmos os IX JOGOS FLORAIS DE AVIS, cujo regulamento já se encontra disponível em www.aca.com.sapo.pt
    Obrigado.
    Fernando Máximo/Avis

    ResponderEliminar