BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Arte acontece…



Balanço das exposições temporárias do 12ºE


Durante as duas últimas semanas do mês de Janeiro, estiveram patentes ao público duas exposições paralelas de trabalhos dos alunos de Artes do 12º ano, conforme foi divulgado em cartaz.

Estas exposições surgiram do estudo e aplicação dos conteúdos “Metodologia do Projecto” e Áreas de Desenvolvimento” leccionadas em Oficina de Artes (professora Zélia Paixão). A partir do mote “Projectar uma exposição temporária”, os alunos criaram projectos para duas exposições em que mostraram os seus próprios trabalhos desenvolvidos em Oficina de Artes e Desenho (professor Reinaldo Barros).

As exposições decorreram paralelamente na Biblioteca, onde estiveram expostos trabalhos de Oficina de Artes que abrangeram diversas Áreas de Desenvolvimento, e na Sala 42 (futuro Gabinete de Apoio ao Aluno). Aí estiveram expostos trabalhos de Desenho desde o 10º ano até ao momento presente.

O balanço das exposições, a julgar pela receptividade, foi claramente positivo, uma vez que só a exposição da Sala 42 contou com cerca de quatrocentos visitantes! Entre os visitantes à sala 42 e à Biblioteca contaram-se turmas dos 8º e 9ºanos da Escola D. Manuel I, tendo os seus guias sido os alunos do 12ºE.

A Arte acontece na Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia…

Deixemo-la acontecer!



Professora: Zélia Paixão




Sem comentários:

Enviar um comentário