BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dia Internacional da Filosofia - 18 de Novembro de 2010


Esta semana celebra-se o Dia Internacional da Filosofia, promovido anualmente na terceira quinta-feira do mês de Novembro. Essa data foi instituída pela UNESCO, desde 2002, ciente da importância que o questionamento filosófico assume para o diálogo entre os povos, onde cada um se deverá sentir livre de participar, segundo as suas convicções, em qualquer lugar, contribuindo para a progressiva tomada de consciência da nossa comunidade de condição: a humanidade.
A Associação de Professsores de Filosofia todos os anos selecciona um tema que deverá ser objecto de reflexão e de trabalho pelos alunos e professores que aderem a esta iniciativa . Para 2010, a proposta é um debate em torno dos fundamentos da ética. Mais dados sobre este assunto podem ser obtidos pela consulta do site da APF:http://www.apfilosofia.org/DIA%20DA%20FILOSOFIA_2010/index.htm
Para a nossa escola, estão programadas diversas actividades, uma delas é dedicar todas as publicações da corrente semana deste Biblioblogue a essa área do saber.
A professora Maria Alberta Fitas e os seus alunos têm-nos enviado os seus trabalhos mais bem conseguidos até ao momento. Aqui os deixaremos para vossa apreciação e incentivo aos alunos e professora para que continuem, com gosto e empenho, o seu trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário