BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Prémios escolares e encontro com Moita Flores - Rotary Clue de Tavira



No passado dia 4 de Outubro, o Rotary Clube Tavira promoveu, na Biblioteca Álvaro de Campos, a entrega de prémios escolares, distinguindo os melhores alunos das Escolas Básicas e Secundária de Tavira. No mesmo evento, recebeu o Dr. Francisco Moita Flores para a apresentação local do seu livro: Mataram o Sidónio. Eis a nota que seguiu para a imprensa e que aqui tomamos a liberdade de transcrever:



O Rotary Clube de Tavira entregou, no passado dia 4 de Outubro, pelas 19:00, os prémios escolares do ano lectivo 2009/2010, numa cerimónia na Biblioteca Álvaro de Campos. Esta contou com a apresentação pública nesta cidade do livro Mataram o Sidónio do escritor Francisco Moita Flores, também presente no evento.

O presidente do Rotary Clube de Tavira, Rui Machado, abriu a cerimónia elogiando o mérito escolar dos melhores alunos das Escolas Básicas e Secundárias de Tavira e incentivou os demais estudantes a se destacarem pela excelência dos seus resultados escolares. Foi-lhes entregue uma placa de distinção, um cheque e livros oferecidos pela Livraria Book-it de Tavira.
Verdadeiramente orgulhosos das suas prestações escolares, estes alunos brilhantes agradeceram o prémio que lhes foi atribuído, em discursos assertivos e próprios da genialidade que caracterizam estes alunos, tendo também sido enaltecidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Dr. Jorge Botelho, e pelo Dr. Francisco Moita Flores.
Os galardoados, suas origens e destinos foram os seguintes:

- Maria Teresa Rodrigues Couto, melhor aluna do 12º ano, Escola 3EB Secundária Dr. Jorge Correia, actualmente estudante de medicina em Lisboa;





- Carlos Moura Pereira Lucas Teixeira, melhor aluno do 9º ano, Agrupamento Vertical de Escolas Dom Manuel I, que prossegue estudos na Escola Secundária de Tavira;






- Marisa Raquel dos Santos Cristo e Brito, melhor aluna do 9º ano, Agrupamento Vertical de Escolas Dom Paio Peres Correia, que prossegue estudos no Colégio Internacional de Vilamoura.





Seguiu-se o momento de apresentação pública do livro Mataram o Sidónio a cargo da Drª Ana Cristina Matias, Professora Bibliotecária da Escola Dr. Jorge Correia, a qual, perante uma plateia lotada, criou uma envolvência no público em torno desta obra de uma forma muito cativante, merecendo o elogio do autor.
Moita Flores falou-nos do seu livro, dos tempos em que decorre a acção do mesmo, e de uma forma tão apelativa que não demoveu o público da sua presença até ao final da sua palestra. Seguiu-se uma breve sessão de autógrafos do autor que encerrou a cerimónia.
O Rotary Clube Tavira organiza há mais de uma década a entrega dos prémios escolares nesta cidade, reconhecimento digno e merecido dos valores da nossa sociedade. No próximo dia 27 de Outubro, o clube vai homenagear os profissionais do ano no concelho de Tavira.Esta distinção é fruto do reconhecimento do mérito profissional e é também uma forma de valorizar o desenvolvimento profissional local, neste clube centenário que assenta em grupos das mais variadas áreas profissionais de todo o mundo.

António Viegas da Silva
Director de Comunicação
Rotary Clube Tavira

1 comentário: