BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Projecto «Causa Animal» e a sua acção de sensibilização no Jardim de Infância de Conceição de Tavira




No dia 5 de Julho, no âmbito do projecto Causa Animal, deslocaram-se, ao jardim de Infância da Conceição de Tavira, três elementos da Escola Secundária, Fernanda Vilas-Boas, Teresa Afonso e Rosário Carmo, fazendo-se esta última acompanhar de um convidado muito especial, o seu cão de estimação, Shy.
O objectivo era dar a conhecer, às crianças, o testemunho vivo do que pode [e deve] ser uma experiência de relação do ser humano com um animal de estimação: os cuidados, o carinho, o respeito pelos sentimentos do animal, a noção de que é algo para a vida... e, como tal, incompatível com conceitos, como maus-tratos, negligência, abandono...Teve direito a lágrima e tudo... Espectacular, este testemunho!...[Shy é um pequeno cão, encontrado na rua, que, depois de ter passado um mau bocado, teve a sorte de encontrar um lar... ]
As crianças, orientadas pela educadora Teresa Gaspar e por Madalena Bagarrão, fizeram questão de também partilhar as suas experiências com animais, criando-se um momento de grande emoção e entusiasmo em torno das suas histórias.
Foi gratificante ver o brilhozinho no olhar destes petizes, a dada altura já sarapintados com bigodes de gato e narizes de cão, que os acompanharam ao almoço...De sublinhar a pronta colaboração da equipa pedagógica do Jardim de Infância da Conceição, que inclusivamente se prontificou a dar continuidade ao projecto no próximo ano lectivo, o que muito nos apraz e em cuja acção teremos o maior gosto em colaborar.

A professora: Teresa Afonso.

Sem comentários:

Enviar um comentário