BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Notícia no «Barlavento online» PREAA: dos livros de contos para os livros de estudo

EducaçãoPREAA: Dos livros de contos para os livros de estudo
Filipe Antunes Ver Fotos »
http://barlavento.online.pt/popup/multimedia.php?nid=42381

Iniciativa do PREAA na Praia do Barril, em Tavira
Todo o trabalho dos alunos do Secundário foi precedido de um estudo prévio do percurso temático do Barril, o que implicou investigação em aula. A demonstração aos alunos do 2º ano foi, assim, o culminar de um processo de vários meses.

De acordo com a professora Augusta Carvalho, responsável pela turma do 11.º A3 da Escola Secundaria de Tavira, não está excluída a possibilidade de a informação recolhida dar agora origem a um roteiro destinado à população em geral, continuando o trabalho já desenvolvido, no ano passado, pelas turmas de Artes.

«Embora este conto envolva mais a questão da dinâmica dunar, o nosso contexto global incidiu sobre a história geológica do Algarve. Além disso, estudámos toda a parte científica do sapal e dunas, o que implicou duas saídas de campo», concluiu a professora de biologia e geologia.

8 de Junho de 2010 07:29
Filipe Antunes
Aceda à fonte desta notícia seguindo o link:

Sem comentários:

Enviar um comentário