BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Encontro com José Sequeira Gonçalves e João Espada

José Sequeira Gonçalves e João Espada, respectivamente, autor e ilustrador do romance histórico Amanhecer na Rotunda estiveram na nossa escola no passado dia 28 de Maio, actividade dinamizada pela Biblioteca em colaboração com o grupo de História e integrada nas Comemorações do Centenário da República.
José Sequeira Gonçalves, Mestre em História Contemporânea, com tese sobre Sidónio Pais e a participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial, começou por falar, sumariamente sobre o seu primeira romance Cruz de Portugal. Esta obra, cuja acção se centra no período de 1910-1918, retrata o período da Primeira República Portuguesa e os heróis portugueses que combateram na Primeira Guerra Mundial.



Depois, intercalando a palavra com João Espada e com o apoio de suporte visuais, aguçaram a curiosidade da assistência pela leitura de Amanhecer na Rotunda. Esta obra oferece-nos uma narrativa, misto de ficção e realidade, e sugestivas ilustrações sobre episódios que conduziram à implantação da República em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário