BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

domingo, 16 de maio de 2010

Leitura de imagem fixa

René Magritte, Os Amantes, 1928.

Se atentarmos no título, "Os Amantes", percebemos perfeitamente a razão pela qual têm os rostos tapados. Os mesmos têm de se esconder por trás do lenço, para não serem descobertos pela sociedade. Contudo, os seus lenços são brancos, o que nos leva a pensar que a sua relação é pura e inocente, embora a sociedade não aceite a sua união. Os compromissos que eles assumiram estão a ser violados, uma vez que ambos estão a trair os seus companheiros.

Rita Trabulo Silva, 10º A4


Estas duas pessoas estão de cara tapada pois estão a encobrir algo, o seu relacionamento como amantes.
O facto de o céu se apresentar acinzentado e com muitas nuvens poderá significar uma fase difícil pela qual ambos estão a passar, provavelmente a de serem descobertos.
As árvores, cuja cor é verde, verde de esperança, dão a entender que nada está perdido, que ainda há esperança, e o mar, ao longe, poderá ser o caminho da salvação. Mas, o facto de estar longe significa que o caminho vai ser difícil.

Filipe Mestre, 10º A4
Trabalho orientado pela professora Ana Lúcia Magalhães.

Sem comentários:

Enviar um comentário