BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

domingo, 20 de setembro de 2009

Dia do Diploma

No dia 11 de Setembro, pelas 10:30, realizou-se, na nossa escola, a cerimónia de entrega dos diplomas aos nossos finalistas e a atribuição do prémio de mérito ao melhor aluno.
O director da escola, professor José Baía, apresentou os membros da mesa, o presidente da Assembleia de Escola, professor António Silva, e a vice-presidente da Autarquia, Elsa Cordeiro, agradeceu a presença de outras individualidades locais e abriu a cerimónia com a projecção de uma apresentação electrónica, «Anuário 2008-2009», elaborada pelos professores José Couto e Antonieta Couto.



Seguiu-se um momento de teatro de intervenção, encenado pelo professor Sandro Colaço: «(In)Diferente». Tendo por base um texto de trabalho colectivo, redigido na disciplina de Oficina de Teatro, dez elementos, alunas da nossa escola, e o próprio professor Colaço, deram, com convicção, vida e corpo a um manifesto contra a indiferença e a inércia.

Cada um dos finalistas recebeu, então, o seu diploma. Se estes se encontravam radiantes, mais o estava a Fátima Rodrigues, aluna do 12ºE, vencedora do prémio de mérito.
Por fim, calma e confiante, Sofia Grácio interpretou algumas canções.

Parabéns aos finalistas e à Associação de Estudantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário