BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dia de S. Valentim

Para comemorar o Dia dos Namorados, mais conhecido pelo Dia de S. Valentim, tradição divulgada pelos Estados Unidos da América, esteve patente na biblioteca uma exposição de poemas escritos por alguns alunos da turma 10ºA2, para além da exposição de poemas seleccionados de autores conhecidos, como Manuel Alegre e Eugénio de Andrade. Também os alunos do 11º TAS e do 11º TIG participaram, nesta exposição, com postais decorados e escritos em inglês.
MEU GRANDE AMOR

Musa da inspiração
A ti eu te convoco
Para me ajudares
Com este meu sufoco

Minha pomba branca
Com quem ando a sonhar
Por favor não me odeies
Só por eu te amar.

Escrevo este poema
A pensar em ti
Desejo por todo o mundo
Que tu estivesses aqui.

Faço esta arte
Pois o meu tempo escasseia
E porque tu és a mulher
Que o meu fogo ateia.

Peço-te por favor
Não me faças esta tortura
Porque por ti, Meu Amor,
A minha paixão sempre perdura.

Sem Ti estou sozinho
Nesta grande imensidão
Tu não gostaste de mim
E partiste-me o coração.

Sinto paixão por Ti
Mas também sinto dor
Tu és aquela mulher
TU ÉS O MEU GRANDE AMOR.

Filipe Bagarrão nº 8 10ºA2
POEMA DE SOFRIMENTO

Eu nunca pensei que me apaixonaria assim
Eu não pensava que seria o sonho de alguém
Eu não sabia que o amor mandava tanto em mim
Agora no meu coração não mora ninguém.

O meu mundo caiu no instante em que me vi sozinho
Pensava que o amor fosse fácil de se esquecer
Mas não esqueço do teu carinho
E do teu toque ao anoitecer.

E aqui estou novamente em pranto
Mas não irás ver a minha lágrima derramada
Não me levas outra vez no teu encanto
Mesmo que seja uma noite estrelada.

Eu contei-te tudo
Abri o meu coração e deixei-te entrar
Enganaste-me como se eu fosse um miúdo
Mas o passado eu lanço ao mar.

João Santos nº 14 10ºA2

Sem comentários:

Enviar um comentário